É hora de vender pelo Instagram

É hora de vender pelo Instagram

Tem novidade no ar. A rede social que mais cresce no mundo dos negócios apresentou nessa quinta-feira (30/07) no Brasil o seu novo recurso, o Instagram Shop. De acordo com o anúncio oficial da rede, que pertence ao Facebook, essa será uma nova possibilidade na opção “explorar”, permitindo aos usuários realizarem compras diretamente da plataforma.

As marcas agora poderão criar suas próprias lojas dentro do Instagram. Com isso, será possível ao usuário novas experiências de compras, acompanhar as últimas tendências e receber recomendações personalizadas, tudo em um só lugar.

A rede declarou ainda que o Instagram Shop terá novas coleções e produtos de marcas, e criadores de conteúdo, baseados nas contas que você segue e nas empresas que usam o Compras no Instagram. E, ainda este ano, promete adicionar uma nova guia de lojas na barra de navegação para que você possa acessar o Instagram Shop com apenas um toque.

Gostou da novidade?

Esse recurso pode ajudar, e muito, especialmente os pequenos negócios. Pequenos empreendedores que não têm um site com marketingplace, e realizam todo processo de venda a partir do Instagram, poderão agora organizar melhor e transformar seus próprios perfis em marketingplaces.

Isso ajudará principalmente nesse período de quarentena, em que muitas empresas estão tentando se adaptar ao novo modelo de negócios à distância. As vendas online vêm salvando muitos negócios que antes só vendiam por meio de suas lojas físicas.

Que saber mais sobre as vendas no Instagram e como montar sua página? Clique no link a seguir e baixe o e-book.

Baixar e-b00k Instagram Shopping.

compartilhe

Pular para o conteúdo