Conheça mais sobre a ferramenta de inteligência artificial Google Board atual concorrente do ChatGPT

Google Board

Sempre imaginamos questões ligadas ao futuro e através deste mesmo processo involuntário, desejamos a existência daquilo que imaginamos como algo do futuro para já. E claro, temos a intenção de tornar nossos dias mais fáceis, práticos ou cômodos, para ter uma vida com mais qualidade.

Por vez, já estamos vivendo o futuro e ele se apresenta menos distante e cheio de novidades a cada minuto, não é mesmo? Inclusive você já deve ter ouvido falar do ChatGPT? 

Ele se trata de uma ferramenta da inteligência artificial muito poderosa que traz inúmeros recursos.

Este chatbot da empresa OpenAI, ganhou repercussão na mídia ao lançar sua fase teste gratuita e paga para o mundo todo. E não diferente dos demais, no setor de tecnologia também há concorrentes antes mesmo de se disponibiliza algo novo no mercado. Aqui veremos mais sobre o Google Board, da empresa Google, que para muitos enfrenta uma ameaça ao seu predomínio.

O que é o GBoard, Teclado do Google?

O Google Board é uma ferramenta de inteligência artificial que traz mudança ao teclando do Google e o torna uma ferramenta com linguagem humana ou mais aproximado até o momento. Inicialmente foi testada a escrita inteligente no teclado de dispositivos com sistema Android e iPhone (iOS). Por vez o aplicativo faz algo semelhante ao já feito no Gmail no qual dá sugestão de palavras que podem fazer parte da mensagem e outros recursos a mais.

Dentre as suas funcionalidades há a possibilidade de digitação por voz, gesto e uso com apenas uma das mãos, além de outras configurações possíveis como escolher mensagens prontas.

Diferenças entre GBoard x ChatGPT

As notícias recentes trazem que a ferramenta da OpenAI é uma ameaça para o Google Pesquisa, que é o maior motor de busca da internet atualmente. Será que é isso mesmo?

O ChatGPT tem as seguintes funcionalidades e é considerado uma ferramenta muito potente. Ele é capaz de ser muito criativo ao escrever textos diversos sobre vários temas, compor músicas e poesias, responder e-mails, traduzir textos, programar e criar interfaces. Veja mais no artigo sobre o ChatGPT.

O chatbot foi testado com base em dados na internet disponíveis até 2021, no formato gratuito e pago. Nesta etapa apresentaram bons resultados e também falhas em meios à geração de dados quanto à veracidade que chamaram a atenção.

Funções do Gboard

Digitação por gesto: é possível digitar deslizando o dedo de uma letra à outra.

Escrita à mão: escreva em letra cursiva ou de forma.

Digitação por voz: diga o texto que deseja digitar em voz alta.

Pesquisa por emoji: encontre o emoji desejado mais rápido.

Gifs: pesquise e compartilhe gifs para transmitir a reação perfeita.

Digitação multilíngue: o Gboard faz sugestões e correções automáticas em qualquer idioma ativado.

Google Tradutor: realiza tradução do texto para outra língua ao mesmo  tempo da digitação.

Veja como fazer o teste no Google Board:

Para testar a ferramenta basta ir no Play Store do seu smartphone e pesquisar pelo GBoard. Ao fazer esse passo você verá que possui o teclado do Google já instalado sem mesmo perceber. Nesta primeira etapa há a sugestão para participar do programa Beta. Programa que executa a AI. atualmente não disponível para Android Go.

A partir da nova atualização, a ferramenta trouxe mais habilidades e facilitadores, como o Tradutor. 

Fizemos uma simulação da escrita em português para inglês, e também de conversação por emoji que traz melhores expressões no contexto da conversa em uma janela fácil de acessar. Veja como é com o passo a passo a seguir.

Tanto o Google Board e a concorrente apresentaram falhas na fase teste. Já a falha na ferramenta do Google, mesmo com perdas financeiras à empresa, apresentou pontos positivos, além de dar uma resposta imediata ao mercado. Boas avaliações podem ser vistas no aplicativo e você mesmo pode fazer o teste e ver as melhorias.

Umas das vantagens desse aprimoramento na ferramenta é tornar o processo mais abrangente, não havendo necessidade de sair da conversa para pesquisar algo a qual deseja incluir.

compartilhe

Pular para o conteúdo