Seu negócio precisa ter um site e as razões são simples

Seu negócio precisa ter um site e as razões são simples

Ouça esse post: 03:24

O bom e velho provérbio popular “quem não é visto, não é lembrado” hoje se lê nas mídias sociais como: “quem não é acessado, não é lembrado”. Afinal de contas seu negócio precisa ter um site e entender as razões é muito simples: alcançar mais pessoas por meio desse canal.

No mundo dos negócios ter relevância no meio online é cada vez mais fundamental, isso é fato. Seja você um empreendedor individual, um negócio local ou pequena empresa. A presença online é um passo importante para fortalecer os negócios, gerar contatos e estar mais próximo do consumidor.

seu negócio precisa de um site

Isso vale para qualquer seguimento, mesmo para negócios totalmente offline, desde profissionais que investem em serviços freelancers, profissionais liberais e outros. O fundamental é estar na internet de maneira acessível, para que seja encontrado da melhor forma pelo seu público alvo.

Mais um motivo para os negócios estarem presentes no meio online é o crescente número de brasileiros com acesso a internet.  A pesquisa TIC Domicílios, divulgada em agosto de 2019 mostrou que 126,9 milhões de pessoas usaram a internet regularmente em 2018.

O número comprova crescimento de 67% para 70% da população, ativa na internet, de acordo com as pesquisas realizadas anualmente, desde 2005, pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação – Cetic.

A relevância dos dados está no impacto direto que os números apresentam nos negócios. Esta mesma pesquisa revelou que dentre os usuários da internet, cerca de 48% adquiriu ou usou algum tipo de serviço on-line. Dentre os principais estão transporte por aplicativos de carros, pedido de comida e serviços de streaming de filmes e música, além das compras de produtos online nas lojas de e-commerce.

Por fim, mesmo que seu negócio não venda pela internet, nem mesmo apresente seu produto/serviço, para o cliente chegar até você o caminho mais fácil pode ser a internet.

Site, um forte aliado no negócio

O portal de um negócio é sim um forte aliado do empreendedor. Por meio dele é possível integrar fluxos de acesso, monitorar a jornada da sua audiência e construir processos de marketing digital como Inbound Marketing e programação SEO.

Estamos falando de um caminho que precisa ser seguido pelo seu negócio. Um site bem construído, dinâmico e preciso vai permitir a integração de todo seu conteúdo e ainda linca-los com as redes sociais da empresa.

soluções em site para seu negócio

Mostrar as soluções que o seu negócio oferece sem limite de tempo ou espaço irá permitir maior interação a quem busca suas soluções. Isso gera mais engajamento, fideliza clientes e promove a marca, afinal, o canal irá contemplar informações mais concretas para quem busca esse relacionamento com sua empresa.

compartilhe

Pular para o conteúdo